Aluguel de ações: uma renda extra

A operação de empréstimo permite que o investidor de longo prazo se torne um doador dos títulos e ganhe a remuneração adicional acertada no inicio do contrato. Assista abaixo ao vídeo do canal no Youtube da EXAME.com e entenda como funciona.


Principais vantagens do aluguel de ações:

- O investidor de longo prazo ganha remuneração adicional acertada no inicio do contrato e ao mesmo tempo não deixa de receber eventuais proventos pagos pela companhia emissora. Portanto, recebe um reembolso dos dividendos, lucros ou qualquer provento, mesmo que seus papeis estejam temporariamente nas mãos de terceiros.

*** A BM&FBOVESPA concede ao doador residente no Brasil uma receita adicional de 0,05% ao ano sobre o volume emprestado, líquida de tributos.

- O tomador do empréstimo pode satisfazer sua necessidade temporária dos títulos, seja para implantar suas estratégias de arbitragem, vendas descobertas (sem ter os ativos), honrar a entrega de papéis na liquidação de operações de venda já realizadas, etc.

- A liquidação é garantida pela CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), o que reduz os riscos para o doador.

- O empréstimo de títulos torna os mercados mais líquidos, aumentando sua eficiência e flexibilidade, beneficiando investidores com estratégias de curto e longo prazo.

Mais informações em: BM&FBovespa
Nenhum comentário:
Postar um comentário