Guidance: as expectativas da empresa

guidance
Divulgado por muitas empresas, o Guidance é uma orientação dada pela empresa ao mercado sobre quais são suas “projeções oficiais” para um período futuro. Estimativas de receitas, ganhos, margens, e também outras importantes como estoque, fluxo de caixa, etc podem constar nesta orientação.

Os impactos nas ações

O Guidance pode ter uma grande influência nas avaliações dos analistas e investidores sobre comprar, manter ou vender uma ação. Portanto pode mexer diretamente com a cotação de uma ação. Tudo depende do que a empresa divulga e o que os investidores tinham como perspectiva.

Vale lembrar que estas previsões que as empresas fazem podem ter riscos associados a elas. Incertezas em relação ao cenário econômico, ao setor e outros imprevistos podem fazer com que ela não atinja as metas que apontou no Guidance. Ou seja, as empresas precisam ter muita cautela nas suas previsões para não jogarem contra si mesmas e acabarem perdendo credibilidade perante o mercado.

O ponto positivo

O que o Guidance traz de mais positivo do ponto de vista dos investidores é a certeza de estar trabalhando com as mesmas informações que todos os outros participantes do mercado.

Exemplo: Guidance Cemig

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Calculadora I.R Ações e Opções

Ordens START, STOP, STOP Móvel e STOP Simultâneo

O que é a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)?

Como calcular o I.R em operações com Ações e Opções

Entenda como funcionam os dividendos