A maior preocupação dos traders

gap bolsa de valores
Um dos maiores pesadelos dos traders é que uma ação abra com um grande gap contrário a sua posição. E a preocupação fica ainda maior ao saber que nenhuma ação escapa de apresentar esse tipo de comportamento, nem mesmo as de empresas consolidadas.

Qualquer evento imprevisível já é motivo para um grande Gap de abertura. Se o movimento for a favor de sua posição, só haverá motivos para comemorar. Porém uma única perda pode ser o suficiente para lhe jogar para fora do mercado. Apesar de nem Stop salvar o trader nesse momento, existem maneiras de tentar se proteger o máximo dentro do possível.

- Operar somente Day trade;

- Nunca usar alavacagem;

- Utilizar travas com opções. A montagem de travas consiste em uma combinação de opções com strikes diferentes, e mesma data de vencimento. Você também irá travar seu lucro máximo, mas a vantagem é que você nunca terá surpresas quando falamos de prejuízo máximo;

- Dosar o capital alocado em cada operação, para diminuir possíveis perdas;

- Verificar o risco da empresa quanto à diversificação dentro dela própria.

Como é possível perceber, sobreviver na bolsa de valores não é uma tarefa fácil. Porém não há motivos para desanimar, pois existem diversas maneiras de reduzir o risco. O importante é estar sempre preparado para todas as adversidades do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário