Tomando decisões na bolsa baseado em dicas

Dicas Bolsa de Valores
O objetivo deste artigo não é nem falar daquelas dicas inúteis (“Vai bombar!”, “Vai na lua!”, “Vai virar pó!”, “Madeira!”) que lemos em fóruns sobre bolsa de valores na internet e devem ser descartadas, mas sim de dicas de pessoas com anos de experiência na bolsa e que realmente estão dispostas a ajudar.

Em minha opinião, é muito importante que o investidor tenha dicas de alguém mais experiente no início de sua caminhada na bolsa. Repito: no início, pois jamais ele pode se tornar um dependente das dicas de alguém. Essa ajuda deve deixar claro o motivo exato do início e do encerramento - seja baseado em análise fundamentalista ou em análise técnica - de determinada operação. Desse modo, o investidor novato aos poucos irá conseguir identificar corretamente as operações e futuramente ficar independente.

Sobre as “dicas” de fóruns, falei serem inúteis porque nos fóruns há muitas pessoas perdendo muito dinheiro e “casadas” com suas ações, e que por isso estão tentando de forma desesperada chamar novos investidores para “alavancar” o papel. Outros não estão casados no papel, mas fazem isso para tentar ganhar em cima dos novatos. Além disso, um investidor experiente tem uma dedicação e concentração muito grande no horário de pregão e não costuma ficar postando em fóruns (há exceções, mas são poucas).

Portanto, dica é bom, mas é necessário saber diferenciar as que valem a pena. Cuidado com as promessas de lucro fácil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário