ADXR – Average Directional Movement Index Rating

Também desenvolvido por Welles Wilder, o indicador ADXR deve ser interpretado exatamente da mesma maneira que o Average Directional Index (ADX). A linha ADXR é uma média da linha ADX. Abaixo vamos ver o que isso gera de diferenças.

A fórmula: são somados dois valores de ADX, o valor atual e o valor de n períodos para trás (por padrão, n = 14 períodos, mas pode ser configurado pelo trader). Depois, o resultado dessa soma é dividido por dois. ADXRi = (ADXi + ADXin) / 2

A curva da linha ADXR, se comparada à linha ADX, fica mais suave e com menor amplitude devido à baixa sensibilidade a rápidas e curtas reversões. Ou seja, sua utilização é interessante quando se trata de operações, com ativos que possuem alta volatilidade, focadas em um prazo mais longo. Fora essa situação, considerando que quem utiliza à Análise Técnica procura sempre achar o início de uma tendência o mais cedo possível, o ADX terá maior utilidade.

Outra forma de uso: Alguns investidores usam a linha ADXR como se fosse uma linha de sinal (igual ocorre com as linhas do MACD). Nesse caso, quando ADX cruza ADXR de baixo para cima, gera sinal para iniciar uma posição (comprada ou vendida), e quando ADX cruza ADXR de cima para baixo, gera sinal para encerrar essa posição.

ADXR - Indicador Análise Técnica
Na imagem à esquerda podemos ver uma comparação entre as linhas
ADX e ADXR e os sinais que elas podem gerar nos cruzamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário