Timing: palavra-chave na análise técnica

Timing na Bolsa de Valores
Muitas vezes observamos grafistas falarem que é preciso ter o “timing” certo para vencer na bolsa de valores. Mas afinal o que significa isso? Na verdade esse termo é usado para se referir ao “tempo certo de entrar e sair de uma operação”.

Continuando... é fato que a bolsa de valores em conjunto com a análise técnica oferece ótimas oportunidades para ganhar dinheiro, mas é necessário saber exatamente como aproveitá-las, para não gerarem prejuízos. Mas então como aproveitá-las? É relativamente simples, o trader precisa criar um MÉTODO para operar, que o dará a importantíssima noção de TIMING.

Mas porque o método dará a noção de Timing? O método fará com que o trader saiba exatamente o porquê deve iniciar e o porquê deve encerrar a operação. E desse modo ele não será influenciado por seu lado emocional, que é muito afetado pela variação dos preços das ações e é o principal motivo de muitos acabarem sendo “jogados para fora da bolsa”.

Exemplo de método: "vou iniciar a operação por determinado motivo (confirmação de um fundo duplo) e vou encerrar se atingir meu STOP ou atingir tantos % de lucro."

Apesar do exemplo bem simplificado, é possível perceber que quando o trader possui um método, ele não irá se preocupar com mais nada além de procurar as ações que se encaixam no método. Desse modo ele não terá dúvida de onde deve iniciar a operação – isso evita que ele fique se “amarrando” a ponto de deixar passar a oportunidade – e também não terá dúvida de quando deve encerrá-la.

Enfim, quem quer se tornar um trader da bolsa de valores e não entender que é obrigatório ter, e seguir a risca, um método para operar, pode ter certeza que estará caminhando a passos largos para sair da bolsa de valores amargando grandes prejuízos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário