Sombras dos Candlesticks x Firmeza do Movimento

Candlestick - Análise Técnica
As sombras dos candlesticks podem dar pistas sobre a certeza/firmeza do movimento de uma ação. Confira abaixo como fazer uma “leitura” correta dos mesmos.

Candle de alta: Confira a distância (sombra) entre a máxima e o fechamento do papel. Uma distância grande indica falta de firmeza do movimento. Neste caso, teremos um sinal baixista.

Candle de baixa: Confira a distância (sombra) entre a mínima e o fechamento do papel. Uma distância grande indica falta de firmeza do movimento. Neste caso, teremos um sinal altista.

Portanto, quanto maior for a sombra na direção contrária a do candle, mais forte será a sinalização de uma possível mudança da direção dos preços.

A explicação para esse movimento é simples: imagine um ativo que vem em determinada tendência (de baixa ou alta) há algum tempo. Vários investidores já estão posicionados a favor da tendência e apenas aguardando o preço chegar aos seus objetivos para começarem a vender. Em determinado pregão, a ação “dispara” e atinge o objetivo em comum de vários investidores, que começam a vender. A ação devolve boa parte do movimento e deixa uma grande sombra. Basicamente estará sinalizando que é uma região que vários investidores acreditam que não será nada fácil romper. O movimento a seguir poderá ser uma correção para pegar fôlego e tentar rompimento mais adiante, ou então a reversão da tendência.

Confira os exemplos abaixo:


"Leitura" dos Candlesticks - Análise Técnica
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre Candlesticks
Nenhum comentário:
Postar um comentário