Análise Técnica: Oscilador Aroon

Indicador oscilador criado por Tuchar Chander. O mesmo se baseou em outro indicador criado por ele, o Aroon Up/Down, para criação deste oscilador.

O oscilador Aroon possui apenas uma linha em sua composição. A mesma é a diferença entre as linhas Aroon Up e Aroon Down e varia em uma escala de -100 até +100.

Oscilador Aroon = Aroon Up – Aroon Down

- Se a linha do oscilador cruzar a linha zero, de baixo para cima, estará indicando a proximidade do início de uma nova tendência de alta (compra). E quando cruzar de cima para baixo estará indicando proximidade de uma nova tendência de baixa (venda).

- Quando a linha do oscilador passa de +50 significa que a tendência de alta está muito forte e quando cai abaixo de -50 significa que a tendência de baixa está muito forte. Verificando isso, o trader fará suas operações a favor dessa tendência.

- A distância da linha zero indica o quão forte está a tendência. O zero em si indica uma zona de indefinição do mercado (significa que as linhas Aroon Up e Aroon Down estão trabalhando no mesmo valor).

Confira o gráfico plotado com o oscilador:



Oscilador Aroon - Análise Técnica


Como podemos perceber, o oscilador Aroon está baseado na posição das linhas Aroon Up/Down (o cruzamento da linha zero no oscilador significa que as duas linhas estão cruzando no Aroon Up/Down), portanto também enviará sinais atrasados ou falsos sinais. Isso não significa que o indicador seja "ruim", apenas que deve ser utilizado junto com outros indicadores para que se consiga um maior número de acertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário