Foque nas suas metas

Metas na bolsa de valores
Você que utiliza a análise gráfica pode ter uma decepção quando o mercado está em forte alta: ver o Ibovespa, ou pessoas totalmente despreparadas, terem desempenho superior ao seu.

Essa dificuldade de bater o mercado em épocas de forte alta ocorre porque um bom grafista reconhece a importância de preservar seu capital, e só compra em momentos que vê alta probabilidade de lucrar. Esses momentos aparecem nas confirmações gráficas (ex: confirmação de um Pivot), após o mercado já ter subido um tanto. E dependendo do caso, a alta começa e termina sem ter apresentado nenhum ponto “seguro” para comprar.

Uma pessoa que não sabe nada de mercado pode exibir um excelente retorno na carteira, porém toda a operação dele ele está à mercê da sorte, desde a compra até a realização do lucro. É a legítima aposta cega. Por isso, há milhares de casos de pessoas que tiveram ótimos desempenhos durante a recuperação da crise de 2008, mas depois perderam tudo nos anos seguintes.

Lembre-se, você vai se destacar nos momentos ruins de mercado, principalmente se souber operar na ponta vendedora. Enquanto isso os outros podem ser jogados para fora da bolsa, sem um tostão. Por isso, nunca compare seu desempenho com desempenho de ninguém, apenas cumpra suas metas, pois elas o levarão rumo ao sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário