Um Home Broker ágil gera segurança para o Trader

Home Broker das Corretoras - Bolsa de Valores
Todas as corretoras registradas na bolsa têm seu sistemas de Home Broker (HB), plataforma que permite operações online, auditados periodicamente pela BM&FBovespa. Isso já é uma garantia de que o sistema é seguro, mas algumas possuem sistema mais rápido e estável que outras. Um investidor que visa prazos mais longos até não vai ter problemas por causa da agilidade do sistema, mas quem possui um perfil mais agressivo na bolsa pode sofrer graves consequências.

Prova disso é que muitas das queixas ao mecanismo de ressarcimento de prejuízos da Bovespa são por problemas com o Home Broker, como instabilidade e lentidão dos sistemas. É claro que não podemos esquecer que o simples fato de ser online torna a plataforma suscetível às oscilações da internet, às vezes nem por culpa da corretora. Justamente por isso outras formas de comunicação entre corretoras e investidores devem existir. Enfim, se você é um desses investidores que operam em tempo real, antes abrir conta em uma corretora veja na internet relatos de pessoas sobre o Home Broker da corretora em questão. Em fóruns sobre a bolsa de valores muitos traders comentam sobre suas corretoras e dão algumas pistas como...

- Se há facilidade de falar por telefone ou chat quando o Home Broker está com problemas;
- Se o Home Broker apresenta erros/lentidão no sistema ou o site fica fora do ar com muita frequência;
- Se nos momentos de instabilidade do sistema consegue operar por telefone (salvação nesses momentos), pagando ou não a mesma taxa de corretagem da operação virtual;
- Se a corretora costuma ter problemas ou atraso nas atualizações de posições da custódia;
- Se já houveram problemas com operações feitas sem autorização;
- Se as ferramentas da plataforma (como gráficos) possuem problemas constantes;
- Se há versões móveis do Home Broker acessíveis de qualquer lugar via tablet ou smartphone e se são de fácil utilização.

Bem, estamos falando da principal ferramenta de trabalho de um Trader, portanto perder um pouco de tempo em busca dessas informações pode evitar uma grande dor de cabeça futuramente. Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário