O que significa trading?

O que significa trading?
Na bolsa de valores muitas pessoas confundem trading com investimento de longo prazo, mas são formas de investir completamente diferentes uma da outra. No investimento de longo prazo o investidor utiliza a análise fundamentalista como base para fazer a triagem dos ativos que irá comprar, e visa não só o ganho com a valorização da cotação no longo prazo, mas também o ganho com dividendos. Já no trading o objetivo é o ganho através da compra e venda de maneira mais frequente, adivinhando os movimentos de curto ou curtíssimo prazo dos ativos.

O que é um trader? é chamado de trader aquele que faz negócios especulativos (trading) no mercado financeiro. Um trader adora quando o cenário do mercado é de alta volatilidade, pois quanto maior for o sobe e desce das cotações, mais oportunidades de negócios aparecerão. Um trader normalmente realiza suas operações baseado em sinalizações gráficas, o que torna praticamente obrigatório que ele conheça a fundo a análise técnica. Além disso, se faz extremamente necessário acompanhar o mercado durante todo ou grande parte do pregão para poder encontrar as melhores oportunidades.

Por fim, vale lembrar que o trading é muito mais arriscado que o investimento de longo prazo. Além de todo conhecimento sobre análise técnica, e ter uma estratégia bem definida, é necessário entender mais a fundo a dinâmica do mercado. O trading exige acima de tudo muita disciplina e dedicação. Aprender a aceitar perdas e não deixar o emocional influenciar nas operações são fatores determinantes para conseguir resultados satisfatórios. Considerando a complexidade para realização dessas operações, o trading é mais indicado para os profissionais do mercado. Para os iniciantes, investir pensando no longo prazo ainda é considerada a melhor forma de lucrar na bolsa segundo os especialistas do mercado financeiro.

Comentários