Verifica-se um fechamento de determinado candle abaixo da banda inferior de Bollinger. Se o próximo candle fechar dentro das Bandas, marca-se a máxima dele. O rompimento dessa máxima será o acionamento da operação e o STOP ficará na menor mínima dos dois Candles (o que fechou fora das bandas e o que fechou dentro das bandas).
Encerramento da operação: Geralmente ao atingir um lucro de 3% se o setup foi gerado em gráfico diário, ou 8% se foi gerado em gráfico semanal. Outras opções são: usar a dimensão do candle que gerou a reversão para determinar o ponto de venda, encerrar parte da posição na banda intermediária e outra parte na banda superior.
Exemplo Gráfico:
O mesmo serve para venda, mas nesse caso o candle fecha acima da banda superior e se o Candle seguinte fechar dentro das bandas, marca-se a mínima dele que será o gatilho de venda. E o stop fica na superação da maior máxima entre os dois candles.
O setup fica mais confiável, se:
✔ Os preços estão com grande afastamento da linha central das Bandas;
✔ O Candle de reversão está com a maior parte fora das bandas de Bollinger (por exemplo: Um martelo, em que a sombra do Candle está fora das Bandas e o corpo dentro das Bandas);
✔ Se o Candle de reversão está acompanhado de bom volume.
Comentários
Postar um comentário