Jesse Livermore, um dos maiores traders da história

Jesse Livermore
Jesse Livermore é considerado um dos maiores traders de todos os tempos. Com apenas 14 anos, saiu de casa e foi trabalhar em uma corretora. Não precisou de muito tempo para se tornar um dos maiores investidores da história da bolsa. Jesse Livermore chegou a quebrar 4 vezes até de fato ter sucesso no mercado financeiro. Inicialmente fazia muitas operações curtas, sem se preocupar com o valor justo da ação (era um Scalper Trader). Após a estratégia falhar, passou a operar seguindo a tendência do mercado. Jesse Livermore passou pelo crash de 1929, época na qual conseguiu lucros extraordinários: em torno de 100 milhões de dólares.

Em novembro de 1940, suicidou-se, deixando a seus herdeiros cerca de 5 milhões de dólares. A causa do suicídio não se sabe ao certo, porém são poucas as chances de ser por motivo financeiro. Especula-se que tenha sido por depressão. No livro "Reminiscências de um especulador financeiro", a vida de Jesse Lauriston Livermore é contada em detalhes pelo jornalista Edwin Lefèvre.

Reminiscências de um especulador financeiro

Há livros que detalham sua estratégia. Um deles é "How to Trade in Stocks" (Como negociar Ações). Escrito em 1940 por Jesse Livermore, hoje este livro é considerado um clássico pelos investidores do mercado financeiro, pois aborda tudo que é fundamental para investir no mercado financeiro.

How to Trade in Stocks

Leia também: 9 Dicas de Jesse Livermore para um Operador da Bolsa (Senhor Mercado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planilha Calculadora I.R Ações e Opções

Ordens START, STOP, STOP Móvel e STOP Simultâneo

O que é a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)?

Planilha Orçamento Familiar

Como calcular o I.R em operações com Ações e Opções