O que são as bigh techs?

big techs tecnologia
Big techs é um termo usado para se referir a grandes empresas de tecnologia. Ou seja, empresas dominantes no setor de tecnologia que desenvolveram dispositivos e soluções extremamente úteis e inovadores largamente utilizadas pela população mundial atual.

Conhecer as principais big techs pode ser muito importante na construção do seu portfólio de investimentos, pois esse setor tem grande potencial de crescimento. Além disso, essas empresas tendem a ter bom desempenho e crescer mesmo em períodos de instabilidade econômica e política.

As big techs são tão importantes que afetam até mesmo outros setores da economia, porque as tecnologias que elas criam acabam gerando oportunidades e novos negócios para outras diversas empresas. Podemos dizer que essas empresas possuem atividades e produtos que afetam todo o mundo, seja economicamente, culturalmente, socialmente, politicamente, entre outros.

As principais big techs do mundo:

✅ A Apple é conhecida pelos seus produtos, iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch e muitos outros que se destacam pela sua qualidade e valor. Essa encabeça a lista das empresas mais valiosas do mundo.

✅ A Amazon é o maior marketplace de e-commerce e atua em diversos países, atingindo um público global. Atualmente oferece vários outros serviços. Alphabet é a holding que administra Google, YouTube, Sistema Android, Chrome, Gmail, Google Maps e outros diversos serviços.

✅ A Meta é responsável pelo WhatsApp, Facebook, Instagram e outros produtos. Produtos que são referências quando falamos de comunicação global.

✅ A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia. Desenvolveu o Microsoft Windows, que é o sistema operacional mais popular do mundo, e outros vários softwares e produtos.

✅ A Tesla é uma empresa de tecnologia automotiva criada pelo bilionário Elon Musk. Para desenvolver carros elétricos, utiliza tecnologias de ponta reconhecidas mundialmente. Atua principalmente nos setores automotivo e de energia.

A grande semelhança entre as empresas citadas acima é que elas buscam incansavelmente otimizar tarefas, conectar pessoas com o mundo digital, automatizar processos e procedimentos, criar sistemas para solucionar necessidades específicas e muito mais. Ou seja, soluções importantes para a vida pessoal e profissional de todos.

Como esperado, esta lista é dominada por empresas norte-americanas. É onde estão as maiores empresas de tecnologia do mundo. Big tech inclui empresas que integram a famosa sigla FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google).

E como fazer para investir nas big techs?

Abrir conta em uma corretora estrangeira é uma alternativa para investir nesses ativos. Porém, atualmente, uma das maneiras mais fáceis de obter exposição aos resultados das big tech é investindo em BDRs (Brazilian Depository Receipts), que são certificados lastreados em investimentos internacionais. Confira alguns tickers:

✔ Alphabet - GOGL34
✔ Meta - M1TA34
✔ Tesla - TSLA34
✔ Microsoft - MSFT34
✔ Apple - AAPL34
✔ Amazon - AMZO34
✔ Netflix - NFLX34

Comentários